Gerenciamento de Riscos em uma Viagem

Logo Site

No mês de agosto de 2012, eu e minha família resolvermos viajar no feriado de 15/11/2012, para a Serra Gaúcha levando nossa filha de apenas 3 anos, na Aldeia do Papai Noel em Gramado.

Fechamos com uma agência de viagens que propôs um voo saindo do Aeroporto Santos Dumont com escala em Guarulhos, onde pegaríamos uma conexão para Porto Alegre.

Alguns dados foram esquecidos na tomada de decisão e análise de riscos. A viagem seria em 14/11/2012, véspera de um grande feriado, onde os voos estariam lotados e, caso ocorresse algum problema, seria difícil uma reacomodação em outro voo. Ainda havia um componente a mais, a conexão na cidade de São Paulo, pois caso o voo atrasasse no Rio, perderíamos a conexão do voo para Porto Alegre.

Foi exatamente o que ocorreu, o voo atrasou e chegando a Guarulhos, a Cia Aérea não dispunha de assentos disponíveis para nos reacomodar em outros voos.

Com isso, retornamos no dia seguinte para o Rio de Janeiro com a frustração de uma criança de 3 anos por não ter visto o Papai Noel.

 Por isto, não só nos Projetos Laborais, mas também na vida, o Gerenciamento de Risco é vital para alcançarmos nossos objetivos.

Fan Page: https://www.facebook.com/gerenciandoriscosemprojetos

Contato: rjluizg@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *